segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Pena Mágica


Por ter orelhas enormes, o pequeno Dumbo* era discriminado e ridicularizado pelos outros animais do circo. Longe da mãe, ele se sentia triste e desconsolado. 
Para incentivá-lo, seu amigo Timóteo lhe deu uma pena, que dizia ser mágica. Ao carregar a pena consigo, Dumbo passou a acreditar em si mesmo e conseguiu o que nenhum elefante conseguia fazer: voar.
Quantas vezes nós, como o Dumbo, não tivemos dúvidas sobre nosso potencial? E quantas vezes precisamos de uma pena mágica para acreditar que conseguiríamos fazer algo?
Se não fossem as nossas inseguranças, poderíamos voar mais alto. Se confiássemos mais em nosso potencial e não subestimássemos tanto as nossas qualidades poderíamos aproveitar mais as oportunidades e ser mais felizes.
Por que só enxergamos nossos defeitos e imperfeições? Por que não utilizamos também as nossas imperfeições para poder voar?

Um abraço
Dolly

*Dumbo é personagem do filme da Walt Disney “Dumbo”.



3 comentários:

Paloma disse...

Ai...nem me fala!

Magda Stützel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dolly disse...

Oie,Magda. Obrigada pelo elogio.
Acho que todos nós já fomos levados pelas nossas inseguranças e acabamos deixando boas oportunidades passarem. Acredito que apenas com o tempo,a maturidade e o autoconhecimento vamos conseguir lidar melhor com elas e quem sabe um dia,superá-las de vez.
Um abraço e até a próxima