quarta-feira, 4 de março de 2009

Seleção Natural


Na nossa sociedade, ter um corpo magro, bonito e saudável é alvo de desejo das pessoas, principalmente das mulheres, não só por uma razão estética mas também por ele ser usado para atrair atenção do sexo oposto na hora da conquista.


No entanto, temos que considerar que há um grande número de mulheres solteiras no mundo amoroso atualmente e o número de homens nestas condições é bem menor, o que desencadeia uma disputa entre elas pelos solteiros do ambiente, seja numa praia, festa ou bar.


O que será que elas fazem para conseguir chamar a atenção do pretendente? Qual será o critério dos homens na seleção da parceira?


Na luta pela sobrevivência, várias mulheres recorrem as mais diversas estratégias para obter um corpo escultural, como as mais variadas dietas, infindáveis medicamentos para emagrecer, uma série de cirurgias (redução do estômago, próteses de silicone, lipoaspirações, lipoesculturas) entre outros, já que muitos homens preferem mulheres com este biótipo.

Charles Darwin defendeu n’A origem das espécies que na luta pela vida, certamente os mais fortes e os mais aptos terão maiores probabilidades de sobreviver. Esse mecanismo de sobrevivência, ele chamou de seleção natural.



Então, numa sociedade que supervaloriza a imagem e o corpo como a nossa, será que apenas as mais bonitas e gostosas conseguirão sobreviver?


Dolly

4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga acho que sim.rsrsrs
Tenho 22 anos sou "gordinha" e só.
Eles não me olham, são uns bobos afinal pra que tanto osso não é mesmo? mas tem muita magrinha sozinha, eu acho que os " Homens" já não são mais os mesmos...

Anônimo disse...

Acredito que essa busca desesperada do corpo perfeito é mais competitiva do que atrativa, ou seja, as mulheres( as inseguras) acham q com um rostinho e corpinho bonito serão melhores e mais poderosas do que as outras. Homem que é homem gosta de gordinhas, magrelinhas, tops, gostosonas, peitudas, bundudas, brancas, ruivas, negras, etc. Cada um tem preferência por um perfil e pronto. Alguns gostam de todos os perfis, hahaha...Fora que eles fantasiam muito e uma vez realizada a fantasia,já partem para a próxima.Então, a mulher que se foca em apenas ter um corpinho bonito para atrair os homens, está tachada a ser apenas um corpinho
e pronto!
No entanto,acredito que a competição impera. Existem muitas mulheres que ficam na angústia persecutória: "ah, se ela tem esse peito, pq eu não posso ter um melhor?" ou " vou por uma bunda, ser poposuda, quem sabe ele fica comigo e deixa-a..." ou ainda, "vou por peito, bunda, vou fazer lipo, vou ser perfeita, vou ser a mulher mais bonita"...e aí, a cirurgia plástica que poderia ser um instrumento bacana pra corrigir e levantar a auto estima daquelas que realmente necessitam de uma intervenção cirúrgica(que é uma intervenção séria, necessita anestesia geral e tudo mais!), acaba sendo apenas um instrumento e produto de marketing (para cérebros com tamnho de uma azeitona).
Eu sou mais eu com minhas celulites, culotes , coxas grossas e cintura roliça. Tenho certeza, tem quem goste! E mais, meu corpo é resultado do que penso, do que como, de como em comporto. Não quero ser boneca, tenho cérebro e aqueles que não me aceitarem assim, vão atrás de suas bonecas infláveis. Bonitinhas por fora, mas por dentro, vazias, ocas. Alô!E se um dia tiver que fazer uma cirurgia plástica, será por acreditar na medicina estética pra corrigir e me ajudar em algo que a minha própria natureza não consegue mais re-estruturar. E não pra aquele, ou aquele outro se sentir atraído por mim, Alô! :O)
Sempre tive os homens que quis! Mentira, tbm não é assim,mas tô satisfeita comigo..isso que importa! Voilá!

Anônimo disse...

Acho que o importante é se sentir bem, seja gordinha, magra, alta, baixa o que for...
Estava gordinha e me achava super bem, não via problema, mas o dia que não aprovei mais meu corpo resolvi mudar, procurei acima de tudo o bem estar.
Hoje tenho minhas curvas, celulite e animo que a atividade física me oferece.
A aprovação mais importante é a auto-aprovação. As mulheres precisam parar de julgar uma a outra e parar de esperar o aval da mídia.
Quem manda no meu corpo sou eu!!!

Anônimo disse...

O importante é estar bem consigo!!! Um homem especial procurará muito mais que atrativos físicos para escolher uma companheira! E os que não são especiais, que são a maioria, não devem fazer a menor diferença pra nós! Que procurem alguma fake fútil e se divirtam!!rs