domingo, 24 de julho de 2011

Shrek para sempre*


Shrek, um ogro verde e cheio de defeitos, liberta a princesa Fiona das garras de um dragão com a ajuda de seu amigo Burro. Embora Shrek não corresponda ao tipo que Fiona idealizou para compartilhar a vida, ele gosta dela e a aceita do jeito que ela é.

Apesar de, inicialmente, não estar interessada nele, à medida que o conhece melhor, Fiona descobre o quanto ele era bom, companheiro e divertido e, com a convivência, se apaixona também por ele.

E se não criássemos tantas expectativas em nossas relações, será que seríamos mais felizes?

Outro dia uma amiga me disse que havia encontrado um cara muito legal que gostava dela e demonstrava isso de várias formas, massss... (sempre existe um mas para atrapalhar tudo) ela não estava tão interessada nele. E por mais que tentasse, não conseguia gostar dele, e pior, ela sabe que se continuar saindo com ele vai magoá-lo.

Pensando nisso mais tarde, perguntei a ela: Será que essa falta de "interesse" não está relacionada ao fato dele demonstrar que gosta tanto de você? Será que você não perdeu o interesse por ele se importar e se preocupar tanto?  Às vezes, os nossos corações são bastante caprichosos e tudo que vem fácil não damos muito valor. Será?

Talvez eu esteja reduzindo a questão ou sendo muito cética, mas quantas mulheres, na verdade, não sonham em encontrar o Príncipe Encantado? E como num conto de fadas, uma vez encontrado aquele que vai completá-las, elas acabam o idealizando a tal ponto que não enxergam suas fraquezas e defeitos? E quantas acreditam que assim serão felizes para sempre?

No entanto, muitas, ao se darem conta de que a imagem criada não corresponde à realidade, ficam frustradas e se sentem enganadas. 

 E se, ao invés do Príncipe Encantado, encontrássemos uma versão do Shrek na nossa vida? Será que nós teríamos desistido dele?


Um abraço

Dolly

 * Referência ao personagem e filme da DreamWorks Animation





Um comentário:

Paloma disse...

Acho normal idealizar um pouco o cara. O problema é que temos que pensar que somos como a Fiona: também imperfeitas! De qualquer forma, melhor um Shrek do que o Príncipe Encantado mala e arrogante do filme!