domingo, 15 de março de 2009

O mito de Don Juan


Imagine a seguinte situação: Você sai com um homem pela primeira vez, começa a conversar e em pouco tempo, fica muito interessada nele.


Embora ele esbanje charme, seja muito atraente e você não queira admitir para si mesma, não há como negar o perfil dele: um sedutor, que utiliza mil artimanhas e estratégias para conquistar o coração das mulheres (no plural).


Então, você analisa:


Apesar de gostar dele e querer encontrá-lo de novo, será que vale a pena estabelecer uma relação com um verdadeiro Don Juan?


Em cada esquina ou bar, podemos encontrar um número considerável de homens que se identificam com a figura mítica do Don Juan, o irresistível conquistador de mulheres.


São muitos os homens que colecionam mulheres como se fossem verdadeiros troféus de caça, e que exibem, orgulhosos, suas coleções para os amigos.


Para eles, a mulher torna-se um dado estatístico nas intermináveis aventuras amorosas. Eles não veem a mulher como pessoa, mas sim como uma presa a se conquistar.


Além disso, eles escapam de uma relação afetiva verdadeira e duradoura com toda a habilidade, com desculpas e manobras. Não são poucos os que julgam impossível estabelecer esta relação com alguém hoje em dia.


Para estes homens, será que a motivação ao sair com uma mulher é apenas a conquista sexual?


Ou será que a capacidade de seduzir um número elevado de mulheres é, muitas vezes, uma forma de fugir do amor?


Dolly

5 comentários:

Anônimo disse...

Estava eu na minha fase Don Juan, adorando homens conquistadores, que cada vez que os encontrava me fazem sentir atraente, adorada e apaixonada. Gosto desde estilo de vida ‘aproveite enquanto durar’, mas estes dias passei por uma carência tão grande que percebi o quanto tudo isso é vazio. Precisava de colo, cafuné e abraço, percebi que isso se tornou mais difícil que uma conquista sexual. Mais vale o afeto!

Anônimo disse...

Eu acho que o Don Juan é aquele homem que caiu do cavalo várias vezes, e agora pra disfarçar utiliza uma máscara, sai galopando rápido e sem rumo. Tudo passa rápido por ele, ele aproveita só aquele momento, pq senão alguém pode perceber quem ele realmente é e a mascara cair. Isso, nem pensar! Ele é orgulhoso. Daí, quem passa por ele, ele passa por cima, pra ter um pouquinho de prazer de ver outras caindo tbm...rs
Mas, pra aquelas que se sentem atraídas por ele, pode ser que logo atrás venha outro e te segure, mas não se iluda, esse tbm vai te largar..o Don Juan precisa seguir,a aventura de ser o personagem sedutor e aventureiro precisa continuar...e é melhor deixá-lo ir.
eu acho q desmascarei alguns,foi pior...eles fugiram mais rapidamente...mas tenho um trunfo,fiquei com o chapéu! hahaha:O)

Unknown disse...

Todo homem nutre o desejo secreto de ser o homem irresistível,aquele que todas as mulheres se apaixonam.E claro,alguns encarnam bem este papel.
Eu estou farta desses homens!Eles podem ser maravilhosos e irresistíveis,mas eu quero alguém p/ chamar de meu!

Anônimo disse...

Blog da Marina,ri muito c/ seu comentário.
Eu acho que eles são mto covardes, fogem sempre quando se sentem acuados ou quando não querem demonstrar os seus sentimentos e ao invés de enfrentar a realidade, se escondem atrás de uma máscara.

Anônimo disse...

ai s td don juan fosse um Johny Deep!!!!! hahahaha