sábado, 28 de agosto de 2010

O encontro típico entre um Marciano e uma Venusiana*




Apesar de serem de planetas completamente diferentes, falarem línguas distintas e de não se comportarem e agirem da mesma forma, alguns Marcianos sentem grande atração pelas belas Venusianas e vice-versa.
Após muito conversarem e tentarem descobrir coisas em comum (nem sempre isso acontece, afinal são de planetas diferentes), um Marciano e uma Venusiana resolveram se encontrar mais uma vez e tentar uma proximidade maior.
Os dois se encontraram e perceberam que estavam nervosos e ansiosos com o encontro. Ela não parara de falar um minuto e gesticulara muito. Enquanto que ele ouvira atentamente a conversa, fizera palhaçadas e piadas de tudo o tempo todo.
Os dois conversaram sobre vários assuntos e logo estavam mais próximos um do outro. Ele tocara no braço dela e depois avançara para a sua cintura. Ela o afastara delicadamente.
Então, ela pensou: “Será que ele vai gostar de mim do jeito que realmente eu sou?” E ele pensou: “Será que ela vai topar dormir comigo esta noite?”
Embora a língua dos dois não fosse a mesma, eles pareciam estar se entendendo bem. Até o momento em que ele se aproximou mais e tocou levemente nos cabelos dela, em seu rosto e a beijou.
Ela pensou: “Acho que ele gosta de mim.”
E ele pensou: “Acho que ela vai dormir comigo esta noite.”
Em seguida, eles se beijaram longamente. Depois de um tempo, ele a convidou para um lugar em que eles pudessem ficar mais à vontade, ela concordou com a proposta dele. Os dois saíram juntos.
“Ele gosta de mim.” Ela pensou.
“Ela vai dormir comigo.” Ele pensou.
Depois de uma noite prazerosa, os dois se despediram carinhosamente. Ela pediu para ele ligar e ele concordou. Eles foram embora, cada um para seu planeta. E ela contente e feliz, pensou: “Sim! Ele gosta de mim.” E ele em contrapartida, pensou: “Sim! Ela dormiu comigo.”
No dia seguinte, ele não ligou nem deu o menor sinal de vida. Preocupada ela ligou para ele várias vezes. Depois de muitas tentativas, ele atendeu e falou: “Nossa, eu adoraria me encontrar com você, mas eu tô péssimo. Peguei uma gripe terrível! Acho que foi a janela ontem à noite. Quem sabe outro dia (daqui 10 anos luz) quando eu estiver melhor...”
Ela desligou o telefone, chorou sem parar e pensou: “O que foi que fiz de errado? Será que ele não gostou de mim?”
E ele, aliviado, pensou: “Ainda bem que já dormi com ela. Hum! Quem será a próxima?”
Realmente, algumas vezes eles esquecem que são de planetas bem distintos!

Um beijo

Dolly


*referência ao livro "Os homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus" de John Gray




Nenhum comentário: