segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tratamento Intensivo de Autoestima



           Um dia conversando com uma amiga constatamos que a autoconfiança e autoestima estão muito pautadas na aparência física atualmente na nossa sociedade.

Crescemos com parâmetros de beleza que não correspondiam à nossa realidade e precisávamos recorrer a uma série de atividades como dietas alimentares, atividades físicas, sessões de beleza, compra de roupas certas para o nosso corpo a fim de nos sentirmos bem e bonitas.
Muitas mulheres que desejam ter uma aparência mais bonita e saudável recorrem a uma grande produção para consegui-la. Mas para fortalecer nossa autoconfiança, será preciso recorrer sempre a esforços externos?
A nossa autoestima está muito relacionada à imagem que temos de nós mesmos, então como fazer para aumentar nossa autoestima e conseguir satisfação com a nossa própria imagem?
Apesar de ser uma pessoa sedentária por natureza e ter leves (não tão leves) inclinações à inércia, eu venho me empenhando na construção de uma autoestima mais saudável e positiva diariamente assim como Gisela Rao monitora a sua por 365 dias*.
É preciso que mudemos alguns hábitos que nos colocam para baixo. A seguir algumas estratégias para resolvermos o problema e nos sentirmos mais feliz com o corpo e com a imagem que temos de nós mesmos:

1.       Power of Self-Confidence: A série de exercícios do Power of Self-Confidence fortalece a autoconfiança e a aumenta a segurança em nós mesmos. Cada novo movimento tonifica ainda mais a confiança. A técnica deve ser praticada todos os dias, mas cuidado para não abusar dos exercícios e cair na arrogância.
2.      Massagem modeladora de Autoestima: Os movimentos da massagem modeladora valorizam nosso potencial, estimulam nosso amor-próprio e fortalecem nosso respeito por nós mesmos. Além disso, reduzem nossa vontade e desejo de sermos outra pessoa.
3.      Cápsulas de generosidade: Elas são indicadas para os casos mais graves de baixa-estima. As cápsulas reduzem a autocrítica constante e cortam pela metade a culpa por eventuais deslizes. Contribuem ainda para maior aceitação de nossa imagem sem tantas recriminações.
4.      Injeções de Autoconhecimento: Só as injeções de autoconhecimento trazem uma percepção positiva de nós mesmos. Com a aplicação do medicamento, conseguimos reconhecer os nossos pontos fortes e fracos.  A partir de várias aplicações, reforçamos nossos pontos fortes e amenizamos os pontos mais fracos, melhorando a qualidade da nossa autoestima.
5.      Risoterapia: O riso tem um potencial relaxador que causa satisfação e bem-estar. Após uma sessão de risoterapia, conseguimos lidar melhor com os problemas do dia-a-dia e descobrimos o lado engraçado das coisas mesmo em situações de grande tensão e estresse. Além disso, as sessões contribuem para levarmos a vida mais leve e de maneira mais positiva e nos fazem sentir melhor e mais dispostos.

Para potencializar os efeitos positivos dos tratamentos realizados, é recomendável que a prática seja regular e esteja aliada a uma reeducação emocional.
            Um abraço
            Dolly

*Referência ao blog Vigilantes da Autoestima de Gisela Rao.



6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dolly!! Ótimo texto!!
A autoestima está ligada mais consertos internos que temos que fazer em nós mesmos a qualquer intervenção cirúrgica como lipos, silicones e bisturis. As pessoas deixam seu legado e constroem relacionamentos duradouros pelo seu caráter, cumplicidade e fidelidade. Não adianta ter uma pessoa bela ao seu lado, se ela mente e não é fiel a você. A beleza é algo passageiro temos que pensar em outras qualidades que são mais importantes, já que as rugas aparecem em todos!
Poucos dos grandes nomes da história são lembrados pela beleza, aliás, o mais belo de todos na mitologia, Narciso, foi estúpido e morreu por causa da adoração da sua própria estética.
Recomendo o tratamento da Dolly, nós, homens, admiramos e saímos com as mulheres por sua beleza, mas só casamos por outras qualidades!
Um abraço
Tubaína

Paloma disse...

Muito bom! Acho importante ressaltar principalmente as cápsulas de generosidade e a risoterapia, porque elas ajudam e muito para o crescimento da auto-estima. Ah, e se tiver companhia nesses exercícios melhor ainda!
bjs

Fabiola disse...

É isso aí. Valeu pelo dia de hj. Me escreva. Bjos Fabíola email: fapiovesan@yahoo.com.br

Dolly disse...

Concordo com você, Tubaína. Mas nem sempre as pessoas prezam essas qualidades numa relação.Não é à toa que os relacionamentos estão cada vez mais superficiais hoje.
Um abraço

Dolly disse...

Paloma,
seja nas sessões de risoterapia ou em outros momentos do tratamento, o apoio e força dos amigos são fundamentais para fortalecimento da autoestima.
Um abraço

Dolly disse...

Obrigada,Fabíola!Valeu!
Um abraço