quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma partida de xadrez

Às vezes, ao jogar uma partida de xadrez, nós antecipamos alguns lances e acabamos não percebendo as implicações das nossas jogadas. E avançamos pensando apenas no ganho imediato, como a conquista de um cavalo ou de um bispo. No entanto, quando nos esquecemos das futuras jogadas, permitimos que o nosso parceiro ganhe vantagem e nos dê um xeque-mate.

O mesmo acontece num relacionamento, às vezes, agimos por impulso e nos esquecemos das consequências de nossas ações. Esquecemos que não estamos sozinhos e que precisamos consultar o outro sobre nossas decisões.

Quando fazemos uma escolha errada, acabamos nos culpando ou responsabilizando o outro sobre o erro. Infelizmente, como numa partida de xadrez, a decisão de mexer uma peça no tabuleiro é nossa, somente nossa. Ninguém poderá tomar essa decisão em nosso lugar e não poderemos culpar o outro por nossas escolhas. Optar por uma movimentação ao invés de outra, implica em muitos riscos e podemos com isso perder a partida ou magoar o nosso parceiro.

Um abraço

Dolly




Um comentário:

Anônimo disse...

“Quando fazemos uma escolha errada, acabamos nos culpando ou responsabilizando o outro sobre o erro. Infelizmente, como numa partida de xadrez, a decisão de mexer uma peça no tabuleiro é nossa, somente nossa.”
Relacionamento é jogar juntos, cada peça movimentada tem que ser planejada pelos 2, caso se perca ou se ganhe um estará com o outro, se não quem entra em xeque mate é o relacionamento.
Um termômetro de um bom relacionamento é a parceria. Quando cada um joga sozinho é muito ruim, o pior é quando um parceiro começa a jogar em parceria com sua família e deixa o namorado e os planos que fez com ele de lado.
Um casamento está no fim quando um não ouve e não se importa mais com o outro e este fica mais com os pais seguindo seus conselhos do que planejando a vida a 2.
Um abraço
Tubaína
PS= Como no xadrez é melhor trocar uma peça do que cair em uma emboscada e perder uma peça sozinho. Por isso que digo é melhor ser trocado do que enganado!
Se você é trocado você pode trocar a namorada por uma amiga, mas se enganado e descoberto o xeque marte é certo