sábado, 19 de fevereiro de 2011

Paralisia

Em muitas ocasiões, nós nos sentimos incomodados com a vida em que vivemos, mas, por uma série de motivos, não nos prontificamos a mudá-la.

Será que acreditamos que a situação irá mudar por si mesma? Ou estaremos esperando uma intervenção divina?
Muitas pessoas acreditam no poder milagroso do destino, do acaso ou da sina e creem que ele irá resolver todos os problemas e, por isso, elas se esquivam de agir e tomar decisões em suas vidas, já que dessa forma não terão que assumir as suas consequências.
Na verdade, ninguém está imune a esta doença conhecida como “paralisia”, ou seja, este estado de imobilidade que impede a ação, a sensação de incapacidade de atuar ativamente na vida.
Por que esperamos os outros agirem por nós?
Agir implica em correr muitos riscos e o medo nos paralisa, toma conta de nós. Como um animal feroz e faminto, ele se alimenta das nossas forças e mais ainda de nossas inseguranças.
Ninguém quer se decepcionar ou quebrar a cara, mas será que é melhor deixar a situação do jeito que está? Por quanto tempo, seremos conduzidos por esta paralisia? Como nos prevenir do medo que nos aniquila?
Um abraço
Dolly



2 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez eu estava questionando meus amigos se era melhor ter hipotireoidismo e ser gordo e se sentir cansado ou ter hipotireoidismo e ser ofegante e sofrer de distúrbios e ansiedade? O mesmo da pressão alta e ter um AVC ou pressão baixa e desmaiar?
Nada em qualquer extremo é bom ter Paralisia é ruim sim, porém ter “Impulsivismo”(agir por puro impulso, paixão e etc...) também! Deixar de agir e esperar que o acaso mude sua vida e ruim. Porém esperar o tempo certo para agir é uma arte. Nada como uma mudança planejada calculada. Essa mudança não deixará de assustar, mas tornar-se mais segura menos dramática.
O “impulsivismo” gera arrependimento e conseqüências graves!
O importante é planejar e agir no momento certo, mas agir mesmo e não deixar o momento certo passar, mesmo porque às vezes ele não volta mais!
Não seja um vegetal estático e nem um cavalo desgovernado. Seja paciente igual uma cobra e espere o momento para o bote!
Um Abraço
Tubaína

Dolly disse...

Caro Tubaína.Sábio conselho!
Mas quando saberemos qual é o momento certo?
Bjs