domingo, 27 de fevereiro de 2011

Por que as mulheres se envolvem com homens que não se importam com elas?

Um dia, eu conversei com um colega sobre relacionamentos e ele estava muito bravo e indignado com a classe feminina. Ele disse que era um cara legal, que respeitava as mulheres e tal, fazia tudo por elas e, no final, era sempre ignorado.
Ele disse que muitas mulheres reclamam do comportamento dos homens, que todos eles são canalhas, cafajestes e cachorros, mas ele não entendia por que, então, elas escolhiam justamente estes tipinhos para se envolver ao invés dele.

Por que será que as mulheres se envolvem com homens que não se importam com elas?

Não tenho uma resposta certa, só algumas teorias em mente. Uma delas é que muitas mulheres se preocupam apenas com a aparência e são superficiais mesmo.  Elas não se interessam por alguém que não tenha chamado atenção num primeiro momento e não procuram conhecê-lo por puro preconceito.
Tem ainda aquelas que saíram com muitos canalhas e cafas ao longo da vida, que se machucaram muito e que continuam saindo com eles, porque  preferem ter uma relação ruim a  ficar sozinha.
Existem também aquelas que não querem realmente ser respeitadas e valorizadas. É claro que eu estaria sendo muito simplista em reduzir a questão desta forma, mas algumas realmente acreditam que não merecem serem amadas de verdade.

Será que uma autoestima tão baixa explica a aceitação de qualquer tipo de demonstração de carinho ainda que seja de alguém que não está nem aí para você?

Talvez por não se amarem e não se respeitarem o suficiente, muitas mulheres entram em relações autodestrutivas e perdem a oportunidade de conhecer alguém interessante e de ter uma relação bacana. Infelizmente, homens que respeitam e valorizam as mulheres, como este meu colega, acabam sendo deixados de lado.

Um abraço 
Dolly




6 comentários:

Paloma disse...

Acredito que o maior problema das pessoas é a falta de auto-estima mesmo. Elas querem alguém que as ame para depois começarem a se amar... e por isso os relacionamentos destrutivos, porque como já diria alguém é melhor mal-acompanhada que solteira!

Dolly disse...

Cara Paloma
Infelizmente,muitas pessoas não percebem que a falta de autoestima é que as impulsiona a buscarem relacionamentos destrutivos.Elas precisam de alguém para se sentirem amadas e completas ainda que este alguém seja um completo canalha.
Bjs

Junia Carvalho disse...

Muito bom texto!
Apenas, eu não separaria esse assunto por sexo. Porque muitos homens agem da mesma maneira. Eu por exemplo, me acho uma garota gente boa, interessante... Esses tempos fiquei com um amigo e a gente tava até se dando bem. Mas acabou não rolando porque ele tá sofrendo por causa de um ex que não vale nada.
Acho que essa confusão de valores é, na verdade, um problema atual que não se restringe apenas a homens ou mulheres. Pelo menos é o que eu prefiro pensar...
Bjs

Dolly disse...

Junia,eu concordo com você quando fala que acontece com ambos gêneros. Não quero generalizar,mas acontece com muito mais frequência com as mulheres.
Valeu!
Bjs

Anônimo disse...

Dolly, tenho mais uma teoria a acrescentar, as pessoas (e não só nós mulheres) não gostam do que é fácil. Pode ver, se você achar dinheiro na rua vai ficar feliz e gastar com a primeira bobeira que aparecer. Já o seu salário, suado, você pensa muito bem onde investir. Nos relacionamentos é a mesma coisa, tem gente que tem prazer em conquistar, em lutar para conseguir o que quer. então, interessar-se por alguém que não te dá a mínima, pode simplesmente ser mais uma maneira de provar que consegue vencer barreiras e, quem sabe, domar um coração insensível.

Dolly disse...

É verdade,ninguém dá muito valor aquilo que vem muito fácil.Nada como alguns obstáculos para atiçar o desejo de alguém. Boa teoria.