segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A Torre de Babel

Segundo a Bíblia, os homens, no início, eram um só povo e falavam uma só língua. Eles construíram uma enorme torre para chegar aos céus, denominada de Torre de Babel. Quando Deus percebeu que estes estavam buscando interesses nocivos e egoístas, ele confundiu a línguas dos homens e estes não conseguiram mais se entender.

E até hoje, quando se trata de relacionamento, homens e mulheres continuam a falar línguas diferentes. Como resultado, não conseguem comunicar entre si e compreender o que cada um quer.


Como se entender em meio a línguas tão distintas?


Assim como na construção da Torre, numa relação é preciso construir em conjunto, empilhando tijolo por tijolo, colando-os uns sobre os outros com argamassa, para mantê-la junta, unida.


No entanto, apressados e ansiosos por vê-la finalizada, ninguém procura ouvir o que o outro está dizendo. E assim, durante a edificação, um sinaliza uma coisa, enquanto o outro diz outra até o momento em que ninguém compreende mais nada, gerando vários desentendimentos.


Se os homens e as mulheres não fizerem um esforço para encontrarem uma maneira de falar a mesma língua, ou pelo menos se esforçarem para compreenderem uns aos outros, mesmo que por meio de sinais, eles suspenderão a construção da Torre e cada construtor se dispersará para um lado.


Dolly

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu acho que a questão não é nem falar a mesma língua, mas ouvir o q outro fala e tentar assim interagir e construir juntos. Somos diferentes, cada um age e "constrói" no seu tempo. E é neste processo de compreensão que se estabele a junção das comunicações e então, se consegue criar uma estrutura forte, segura, alegre, bonita e verdadeira.Mas, isto não é fácil. Na maioria dos casos, se constroem castelos de areia, estruturas com falsas vigas de segurança que se desmoronam com qqr estremecimento a que todos estão suscetíveis.Fica o desafio, alguém pode me ouvir? :O)

Anônimo disse...

Cara Dolly
Acho que os homens estão falando grego,pq não consigo entender nenhum deles.
Bjs