segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A versão feminina de Sherlock Holmes


Os homens não se preocupam tanto quanto as mulheres em detalhes nas demonstrações de afeto. Em matéria de relacionamentos, as mulheres, em sua maioria, têm uma tendência nata a desvendar os mistérios nas relações com o sexo oposto.


Os procedimentos de análise das mulheres se aproximam dos métodos científicos utilizados pelo grande detetive Sherlock Holmes. Seus métodos, baseiam-se em três princípios básicos: observação, dedução e conhecimento.


1. Observação
As mulheres, de maneira geral, são bastante observadoras e estão sempre atentas à tudo o que diz respeito ao ser amado. Possuem verdadeira obsessão na observação das coisas pequeninas: lêem as mensagens e cartas recebidas diversas vezes. Guardam todos os objetos referentes ao amado. Observam atentamente os gestos, ações e falas dele. Conferem as suas chamadas telefônicas constantemente. Conversam com os amigos em busca de maiores informações. Aproximam-se de parentes, como forma de ganharem confiança de familiares e assim obterem confidências e declarações sobre o passado dele mais facilmente. As coisas aparentemente mais insignificantes são as de maior importância para elas.


2. Dedução
O segundo método baseia-se na observação cuidadosa das pistas e evidências coletadas na primeira fase. Através da dedução, será possível formular teorias e hipóteses, ponderando sobre os detalhes mais importantes do caso estudado. É fundamental saber distinguir, dentre os vários fatos, quais são os de vital importância. Dessa forma, as mulheres examinam os dados, como um técnico, e dão um parecer de especialista. Analisam cartas e mensagens recebidas durante todo o período da relação, cujas palavras são interpretadas minuciosamente até o ponto de decorá-las e retê-las na memória. Os presentes e lembranças são contabilizados e arquivados em local seguro para futuras análises. Fotos tiradas são guardadas cuidadosamente e estudadas freqüentemente. Os relatos de amigos, parentes e conhecidos são dignos de notas, por serem valiosas fontes de informações e atualizações sobre a vida do amado. Depois de coletado, todas as pistas e informações, o material é analisado em conjunto. Então, as mulheres se entretem estudando todos os fatos por horas a fio.


3. Conhecimento
Para as mulheres serem bem-sucedidas na investigação é imprescindível o conhecimento científico de algumas áreas como o estudo da psicologia humana, lógica, sociologia, biologia, esporte, além de uma cultura geral bastante diversificada. Elas são capazes de relatar com precisão conversas tidas com ele e memorizá-las por dias, meses até anos. Além disso, identificam a marca do perfume somente pelo seu cheiro; reconhecem a letra numa carta ou a roupa usada por ele; adivinham o gosto e até pensamentos do amado. Esse conhecimento acumulado por vezes fornece o elemento final para a conclusão de um mistério.


No entanto, as mulheres utilizam a arte de investigação não só para comprovação do amor e afeto do amado mas também para descobrir pistas e evidências de suposta traição. E quando essas detetives suspeitam de tal fato são capazes dos atos mais insanos e improváveis para conseguirem provas do crime e encontrarem o paradeiro das criminosas. E assim como o famoso detetive, quando estão envolvidas com algum caso podem passar noites sem dormir ou comer e só conseguem descansar quando este for resolvido.


Dolly






2 comentários:

Anônimo disse...

Dolly:
Concordo com vc nos métodos descritos, para observar o bem amado, mas elas os utilizam para tudo na vida, não somente para isso...
E é isso que diferencia a atuação das mulheres em todas as áreas!!!
Bjs

Anônimo disse...

Cara Dolly
Vc esqueceu de mencionar alguns métodos como: analisar o conteúdo de mensagens e pesquisar o perfil das pessoas no orkut,conferir chamadas no celular,entre outros.
Bjs