domingo, 19 de abril de 2009

O Chamado

Como será que os homens demonstram interesse pelas mulheres nos dias de hoje? Será que podemos considerar o telefone um medidor moderno do interesse masculino?


No começo de uma relação, se um homem está interessado em uma mulher, ele arrumará uma forma, um pretexto para ligar para ela, mesmo que não tenha nada especial para dizer. Mandará mensagens dizendo que gostou de conversar com ela, que sente saudade ou que quer vê-la em breve. Mesmo os mais tímidos e reservados, são adeptos do telefone na hora de demonstrar interesse por uma garota.


E quando um homem não está interessado em uma mulher? Como ele demonstra que não está mais afim?


Vamos supor que você saiu algumas vezes com um cara interessante e gostou muito dele e tudo indica que ele também gostou de você. Então, passa uma semana e ele não liga mais, você resolve ligar de volta e nada. Ninguém atende ou o telefone está fora de serviço. Passam-se dias e a única coisa que você queria era um chamado, que esclarecesse o que, afinal, aconteceu com o rapaz ou o que foi que você fez de errado dessa vez, para ele sumir do mapa. E esse chamado nunca vem.


Você começa a pensar:


a) O celular dele está sem bateria, está quebrado ou com defeito e dessa forma, ele não teve como te ligar.


b) Ele perdeu o celular ou foi roubado e agora não tem mais seu número.


c) Ele está muito ocupado com o trabalho, a faculdade, o cursinho, o curso de alemão, etc, e não sobrou tempo para te ligar.


d) Ele teve uma emergência familiar e teve que socorrer uma tia-avó que sofreu uma queda do banquinho da cozinha e agora está ajudando a pobre senhora se recuperar, na correria, esqueceu de te ligar.


e) Ou pior, foi sequestrado e está em cativeiro em local totalmente desconhecido e seu celular não consegue captar nenhum sinal.


Se nenhuma das opções acima realmente aconteceu, então, o fato dele não te ligar quer dizer que ele não está mais interessado em você?*


É possível que sim. Afinal, não é nada fácil para um homem falar para uma mulher que não está afim dela:


- Então, Claudinha, o negócio é o seguinte: foi ótimo ontem, de verdade, você é ótima, mas, sabe, não vai dar para a gente se ver mais.



- Posso saber por que não?


- Bom...você é ótima...mas...bem...hum...é que...eu... não tô afim de você!


(Silêncio mortal. Soluços e gritos histéricos)


- Seu filho da puta desgraçado! Cretino!

Imagina só, ter que enfrentar uma mulher histérica, furiosa, gritando, só porque ele foi sincero com ela. É uma situação bastante desagradável!


Por isso, os homens preferem enfrentar a Guerra no Iraque, o interrogatório do BOPE ou um leão nigeriano faminto há três dias ou preferem, simplesmente, desaparecer sem deixar rastros.


Então, a melhor forma de dizer que não está afim de uma mulher de maneira “mais” segura e dita “civilizada” é lhe enviando uma mensagem via SMS:


“Oie, Carol. Adorei te conhecer. Ontem foi muito bom. A gente se vê por aí. Bjs” (Variantes: A gente se fala! Um dia te ligo! Vamos marcar um dia de sair! Se cuida!)


Tradução: Foi ótimo ontem, mas não quero te ver mais. Bjs.
E ponto final!


É muito mais educado, sutil e sem melodrama. E no final, vamos ainda pensar:


Sabe que o Léo era até legal? Ele não era como os outros não. Ele se importou comigo. Ele podia ter feito como os outros e ter simplesmente desaparecido, mas ele não. Mandou uma mensagem, dizendo que tinha gostado de mim e tals. Mas acabamos perdendo contato, sabe? E acabou não rolando. Fazer o quê? É a vida!
Por que será que as mulheres ficam com tanta raiva quando os homens mandam mensagens como essa?



Afinal, eles tiveram ao menos a consideração de mandá-la.


Dolly
*Ver o filme Ele não está tão afim de Você

2 comentários:

Anônimo disse...

Dolly,
Por que é tão difícil para os homens demonstrarem o mínimo de consideração por nós?
Eu realmente não entendo e cansei de tentar entender.

dissensao.blogspot.com disse...

não sei como os homens chegam nas mulheres, mas eles chegam?