segunda-feira, 16 de agosto de 2010

As fases da Lua



   Por muito tempo uma das questões que mais intrigou os homens foi a imprevisibilidade  e instabilidade feminina. Muitos buscaram uma explicação para o fato e, até hoje, eles insistem em querer compreender tal fenômeno.
     Será que essa mudança de humor está relacionada aos hormônios femininos? À oscilação das ondas do mar? Ou à influência das fases da Lua?
     Assim como o aspecto da Lua se modifica diariamente; nós, mulheres, também estamos em constante mudança. Sim, somos muito parecidas com ela e temos uma grande oscilação de fases. À medida que os fatos e circunstâncias mudam, nosso olhar sobre as coisas se transforma e, assim, agimos diferente a cada momento. 
    Isso acontece também com os homens, mas o fato é mais perceptível nas mulheres, portanto, conhecer melhor cada uma das fases lunares da mulher ajudará os homens a lidar melhor com as emoções e atitudes da parceira. A seguir, as características mais comuns de cada uma das quatro principais fases:

  1. Lua Cheia: A fase mais luminosa e brilhante. A mulher nesta fase irradia amor, apoio e segurança. Ela se mostra mais claramente e por inteira ao parceiro. É mais confiável, acolhedora e sempre se coloca à disposição e proteção do outro.
  2. Lua Minguante: A fase mais misteriosa e oculta. A introspecção ocorre facilmente para a mulher nesta fase. Ela está sempre distante do presente e por isso torna-se fria e distante dos outros. Quer se isolar e se esconder do mundo. Fica arredia e impaciente quando é importunada.
  3. Lua Nova: A fase mais sombria e soturna. Nesta fase a mulher possui uma energia muito forte, mas ela pode manifestar-se de maneira tanto construtiva, como destrutiva, dependendo do momento. Quando a mulher se exalta, as emoções e os sentimentos podem assumir uma forma caótica e desordenada, fazendo com que ela perca o controle de suas atitudes.
  4. Lua Crescente: A fase mais impulsiva e aventureira. A mulher consegue expor sua feminilidade com muita espontaneidade nesta fase. Precisa de todo o espaço para expandir-se e manifestar-se. Ela é livre, não admite ficar presa a ninguém. Está sempre mudando, inquieta e instável. Luta pela liberdade, pela independência e autonomia. 



    Algumas fases duram poucas horas e desaparecem quase sem deixar lembranças. Enquanto outras parecem se estender por noites e noites. No entanto, não podemos ser estigmatizadas por esta instabilidade, pois a Lua se move a cada instante e suas fases mudam constantemente. Como ela, nós temos também infinitas fases que variam de acordo com nosso humor, com as emoções e circunstâncias.   
   Somente observando e reconhecendo as fases lunares da Mulher é que os homens poderão criar condições para melhorar e transformar a sua relação com sua parceira de forma mais equilibrada e plena.

    Um abraço

    Dolly


2 comentários:

Blog da Marina disse...

hehehe...bom, o que eu posso dizer é que apresento todas as fases da lua em um ÚNICO dia...(suspiros).
Sorte de quem passar nos momentos aprazíveis...do contrário, poderá parar em outro planeta :O)

Paloma disse...

De maneira geral é difícil ser sempre coerente com a sua imagem, principalmente porque as pessoas sem se darem conta acabam rotulando você e por isso ficam muito surpresas quando você faz algo que não encaixa na idéia delas. Sei lá...