segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jogo do Amor



Apesar de tantas diferenças, homens e mulheres solteiros estão em busca de um(a) bom(a) parceiro(a) para se relacionar, certo?

Então, será que no amor, assim como no jogo, o que se precisa é de um pouco de sorte?

Assim como numa partida de cartas, os parceiros numa relação têm o objetivo de ganhar o jogo. Durante a disputa, será preciso entrar em acordo, para que não ocorram disputas e desentendimentos desnecessários entre os dois e para que o jogo não termine antes do combinado.
Na hora de jogar, prestar a atenção aos detalhes, aos sinais que o(a)  nosso(a) parceiro(a) enviar é essencial para garantir uma boa partida.

Mas será que é possível ganhar, se possuirmos apenas cartas ruins na mão?

Se não tivermos nenhuma carta boa na mão nem mesmo um curinga para ajudar, como driblar as adversidades na hora de descartar as cartas recebidas?

Este não é um jogo para se jogar sozinho, portanto, jogar em parceria será fundamental para conseguir ganhar. 

Será que poderemos confiar na jogada do(a) nosso(a) parceiro(a)? Além disso, poderemos encontrar parceiros(as) que não são compatíveis com nosso estilo de jogo, o que faremos se isso acontecer? Abandonaremos a partida?

É claro que alguns jogadores poderão aceitar ou recusar o desafio e sair antes do jogo, abandonando o(a) parceiro(a) e deixando vago o lugar na mesa. Por isso, muitas pessoas evitam jogar com medo de arriscar tudo e perder.

Como num jogo de cartas se não nos arriscarmos, será que iremos conseguir viver plenamente? 

O medo do fracasso é um grande fardo nos ombros daqueles que querem jogar ou se relacionar com alguém. Se nunca tentarmos jamais saberemos se vamos ganhar ou perder. Ou estaremos fadados a jogar paciência sozinhos.O risco é inevitável na vida!

Um abraço

Dolly



2 comentários:

Anônimo disse...

No jogo do amor agente tem que aprender que não jogamos um contra o outro e sim que somos parceiros, valorizando as boas jogadas de cada um e comemorando juntos cada vitória. Porém isso é fácil, mas a parceria só dá certo é quando um parceiro perdoa as jogadas ruins do outro e superam juntos as derrotas, esse é o momento mais difícil, porém superar essa parte se tem mais vitória do que a propriamente dita, só na fase ruim que vemos a cumplicidade e o afeto do parceiro. Lógico que no jogos temos que ganharmos para não desistimos, porém aprender a perder juntos é fundamental.
Ass: Tubaína (amigão da Dolly)

Dolly disse...

Tubaína,
leva um tempo para os parceiros de jogo se entenderem,compreenderem a dinâmica um do outro e até mesmo para estabelecerem uma cumplicidade entre ambos.O importante é que os dois se unam para atingir o mesmo objetivo juntos.
Um abraço